sexta-feira, março 16, 2012

By:Alexandra
Vou contar um pouco sobre A HISTÓRIA do filme JOGOS VORAZES:The Hunger Games (conhecido no Brasil como Jogos Vorazes e, em Portugal, como Os Jogos da Fome) é um romance para jovens adultos escrito por Suzanne Collins e originalmente publicado nos Estados Unidos em 14 de setembro de 2008 pela editora Scholastic. É o primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes. Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha a vida de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um mundo pós-apocalíptico, num país chamado Panem (onde antes era a América do Norte). O país, que é dividido em doze distritos, é governado por uma poderosa cidade central chamada Capital. No livro, os Jogos Vorazes é um evento anual transmitido ao vivo pela televisão para o qual são selecionados um menino e uma menina de cada distrito, com idades entre 12 e 18 anos, que deverão lutar até a morte em uma arena da qual apenas um sairá vitorioso.
Nos Estados Unidos, o livro foi lançado também em audiobook, lido por Carolyn McCormick. Desde o seu lançamento, o romance foi traduzido para 26 idiomas diferentes e os seus direitos foram vendidos para 38 países. The Hunger Games é o primeiro romance de uma trilogia, seguido por Catching Fire (Em Chamas, no Brasil e em Portugal) , publicado originalmente em 01 setembro de 2009, eMockingjay (A Esperança, no Brasil; A Revolta, em Portugal), publicado nos Estados Unidos em 24 de agosto de 2010. Collins diz que a ideia para The Hunger Games veio enquanto ela zapeava canais na televisão. Em um canal a autora observou cenas de pessoas competindo em um reality show e em outro ela viu cenas da Guerra no Iraque. As duas “começaram a se confundir de um modo muito inquietante e a ideia para o livro foi formada. O mito de Teseu serviu de inspiração para a nação de Panem, sendo que Katniss representa uma espécie de Teseu futurista. A sensação de perda que Collins teve quando o pai prestou serviço militar na Guerra do Vietnã também contribuiu para o desenvolvimento do livro, no qual a heroína perdeu o pai aos onze anos de idade (cinco anos antes da história começar).
Inspiração e origens
[editar]História:Filme futurístico não definido, após a destruição da América do Norte, em uma nação chamada Panem. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por treze distritos, definidos a partir de uma sequência numérica que vai de 1 a 13. O Distrito 12, onde vive a protagonista, localiza-se em uma região rica em carvão (lugar que, no passado, abrigava a Cordilheira dos Apalaches).
Alguns anos antes do início da história, o distrito 13 tentou se rebelar, mas acabou destruído pela Capital. Para evitar novos levantes e para lembrar às pessoas do seu poder, a Capital criou os Jogos Vorazes, uma competição anual que é transmitida ao vivo pela televisão para toda a população de Panem. Para os Jogos, durante uma celebração chamada Dia da Colheita, são selecionados uma garota e um garoto entre 12 e 18 anos de cada distrito, que são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital. Na arena, os competidores, que são denominados tributos, têm que lutar até a morte para, no fim, restar apenas um único sobrevivente.
A história se passa a partir do ponto de vista de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que mora no distrito 12 com a mãe e a irmã quatro anos mais nova. Katniss perdeu o pai quando tinha onze anos em uma explosão numa mina de carvão. Como vive no distrito mais pobre de Panem, Katniss sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas Katniss acaba se oferecendo no lugar da irmã. O outro participante do Distrito 12 escolhido é Peeta Mellark, um garoto que tem a mesma idade que Katniss, estuda na mesma escola que ela e que, no passado, entregou-lhe um pedaço de pão quando ela vagava pela rua à procura de algum alimento.
Depois de selecionados, Katniss e Peeta são levados para a Capital, onde se encontram com os outros tributos. Eles têm como mentor Haymitch Abernathy, um morador do Distrito 12 que já venceu os Jogos no passado. Na Capital, Katniss conhece Cinna, o seu estilista, que será responsável por sua aparência nas apresentações em público. A longo dos dias na Capital, Katniss e Peeta são submetidos a uma transformação em suas aparências e fazem apresentações em público junto com todos os outros tributos dos Jogos Vorazes. É durante esse tempo que Peeta revela para a população de toda Panem o seu amor não correspondido por Katniss. A garota acredita que a atitude dele faz parte de sua tática para conseguir patrocinadores para os Jogos (os patrocinadores enviam itens como alimentos, remédios e ferramentas aos tributos) e resolve assumir que também gosta de Peeta.
Os Jogos começam com 11 dos 24 tributos mortos no primeiro dia de competição. Katniss usa suas habilidades com o arco e flecha e também de caça para manter-se viva, enquanto o número de tributos mortos cresce. Alguns dias depois, Katniss forma uma breve aliança com Rue, uma garota de doze anos do distrito 11, que faz Katniss lembrar-se de Prim. Quando Rue é morta por outro tributo, Katniss o mata com uma flechada no pescoço. Ela canta para Rue e envolve seu corpo com flores para demonstrar sua repulsa pela Capital.
Supostamente devido a imagem de “amantes desafortunados” que a audiência tem de Katniss e Peeta, uma nova regra entra em vigor durante os Jogos. Fica estabelecido que dois tributos pertencentes ao mesmo distrito poderão vencer os Jogos. Depois de ouvir isso, Katniss sai à procura de Peeta, de quem ela tinha se afastado por acreditar que ele estava aliado a outros tributos. Quando finalmente Katniss encontra Peeta, ela descobre que ele está bastante ferido. Com isso, ela encontra um abrigo para os dois em uma caverna e cuida dele. Enquanto trata os ferimentos de Peeta, Katniss age como uma garota apaixonada para manter a audiência interessada nos dois.
Quando Katniss e Peeta são os dois últimos tributos, os Idealizadores dos Jogos mudam as regras novamente e, em uma clara tentativa de conduzir os Jogos a um final dramático, dizem que apenas uma pessoa poderá vencer a competição. Mas, no lugar de o casal competir para ver quem sai vitorioso, ambos concordam em cometer suicídio simultaneamente na esperança de que a Capital irá preferir dois vencedores ao invés de nenhum. A estratégia funciona, e Katniss e Peeta são declarados vencedores da 74ª Edição dos Jogos Vorazes.
Embora tenha sobrevivido aos desafios na arena e seja tratada como heroína pela população, Haymitch alerta Katniss de que ela se tornou alvo político por ter desafiado os autoritários líderes de sua sociedade tão publicamente. Ao mesmo tempo, Peeta fica arrasado ao descobrir que seu relacionamento com Katniss foi, pelo menos parcialmente, uma manobra para conquistar a simpatia do público, embora a garota também não tenha certeza de seus próprios sentimentos.
Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo (spoilers).
[editar]Personagens principais
Katniss Everdeen é a protagonista da história. Tem dezesseis anos e vive na área mais pobre do Distrito 12, conhecida como Costura, com sua mãe e sua irmã quaro anos mais nova. Seus cabelos são escuros, a pele morena e os olhos cinzentos. Seu melhor amigo é Gale Hawthorne. Katniss e Gale caçam ilegalmente na floresta que circunda o distrito 12 para sustentar suas famílias. Quando Prim, sua irmã caçula, é selecionada para os Jogos Vorazes, Katniss se voluntaria para ser um tributo no lugar dela. Com isso, Katniss conhece Peeta Mellark, o tributo masculino do Distrito 12, e Haymitch Abernathy, o mentor de ambos.
Peeta Mellark é o outro tributo do distrito 12. Também tem dezesseis anos, mas vive na parte rica do seu distrito. Ele tem cabelos loiros ondulados e olhos azuis, um porte físico saudável das pessoas que nasceram na cidade, e é descrito como sendo muito forte. Peeta, que salva a vida de Katniss várias vezes durante os Jogos, tem uma queda por ela desde a primeira vez que a viu, mas não tinha coragem de revelar isso até os Jogos.
Haymitch Abernathy é o mentor de Peeta Mellark e Katniss Everdeen, e o tributo vencedor da 50ª edição dos Jogos Vorazes. Assombrado por pesadelos dos Jogos que participou, ele está sempre bêbado e raramente sóbrio. No começo, Haymitch não se preocupa em proteger Peeta e Katniss da desgraça que os espera nos Jogos, mas depois que ambos provam sua força, ele passa a orientá-los do melhor modo que consegue.
Gale Hawthorne é o melhor amigo Katniss. Ele é dois anos mais velho que a protagonista. Ambos se encontraram na floresta, alguns anos antes do início do livro, ocasião em que se tornaram melhores amigos e parceiros de caça. A aparência de Gale é semelhante a de Katniss, algo comum nas pessoas que vivem em sua área. Gale tornou-se chefe da família Hawthorne depois que o pai morreu na mesma explosão que matou o pai de Katniss.
[editar]Temas
O livro trata da luta pela auto-preservação com a qual o povo de Panem precisa lidar em seus distritos e os Jogos Vorazes, competição da qual eles são obrigados a participar.[9] A fome e a necessidade de recursos que o povo têm dentro e fora da arena criam uma atmosfera de desamparo que os personagens principais tentam superar em sua luta por sobrevivência. As habilidades de Katniss com o arco e flecha - que acabam lhe sendo úteis nos Jogos Vorazes - derivam da sua necessidade de sustentar a família através da caça e também demonstram sua rejeição quanto as regras altamente controladoras da Capital. [10]
As escolhas feitas pelas personagens são moralmente complexas e, várias vezes, encontram-se na "área cinza" entre o certo e o errado - a decisão de Katniss e Peeta de matar outros tributos para garantir sua própria vitória nos Jogos exemplificam isso. O livro explora pontos ambíguos relacionados a violência e os efeitos dela nas pessoas - Haymitch torna-se um alcoólatra após vencer a 50a edição dos Jogos Vorazes. No começo da história, Katniss quebra a lei diversas vezes para caçar e poder alimentar sua família. A adoração que a Capital tem pelos tributos vitoriosos também demonstra os problemas morais que o povo de Panem possui.
O estilo semelhante ao personagem Big Brother presente no controle do governo também são demonstrados no livro através da maneira como a Capital obriga seus cidadãos a assistirem os Jogos e também através do modo como agem os Pacificadores (a polícia de Panem).[11] A Capital usa os Jogos como um instrumento de dominação, que serve também para garantir a submissão do povo e impedir qualquer tipo de rebelião.
A Autora:'Desde 1991, Suzanne Collins escreve programas de televisão para crianças. Ela trabalhou na equipe de diversos shows da Nickelodeon, incluíndo o hit “Clarissa“, indicado ao Emmy, e “The Mystery Files of Shelby Woo“. Para telespectadores de pré-escola, ela escreveu múltiplos episódios de “Little Bear” e “Oswald“. Ela também era a principal escritora de “Clifford’s Puppy Days“, da Scholastic Entertainment.

Taylor Swift ft. The Civil Wars - Safe & Sound (The Hunger Games)

Kelly Clarkson - Stronger (What Doesn't Kill You)



By Nick

Minha Playlist!!!

Minha Playlist: As melhores músicas do mundo!
10- Set Fire to the Rain - Adele
9- Sorry For the Party Rocking- LMFAO
8- Last Boyfriend-Kesha
7- I won't Give Up-Jason Mraz
6- Hangover- Taio Cruz
5- Stronger (What doesn't kill you)- Kelly Clarkson
4- Give me all your luvin' - Madonna (feat. Nicki Minaj e M.I.A)
3- Safe and Sound- Taylor Swift
2-It Girl- Jason Derulo
1- Titanium- David guetta (feat. Sia)
e aí gostaram da minha Playlist..eu amo essas músicas..
ouçam elas e vejam as letras no: www.vagalume.com.br
By Nick!!

Coleção de Inverno da Checklist 2012

Achei Demais essa coleção!!
vejam mais no site: www.checklist.com.br
creditos:loja Checklist

Pesquisar este blog